Trikes são alternativas para turistas de hotéis e resorts em cidades turísticas

O que faz das cidades turísticas tão procuradas? Atrações históricas, naturais e tecnológicas são características inerentes a essas cidades, porém todas têm algo em comum: são pontos de atração de pessoas que buscam lazer em suas férias. Por mais que o conceito de diversão seja diverso, é inquestionável que circular pelos pontos turísticos de qualquer cidade é um passeio muito concorrido e, é neste ponto que o ato de pedalar entra em cena.

“Cidades turísticas estão geralmente preparadas para atender a mobilidade dos turistas. As ciclovias do Rio de Janeiro, por exemplo, estão presentes em todas as regiões, com mais de 450 km em todas as regiões, incluindo pontos turísticos como Marina da Glória e a famosa Zona Sul. É uma malha urbana que hotéis e resorts podem aproveitar para oferecer um atrativo extra para seus hóspedes com um trike” explica Ricardo Chede, fundador da Go Trikes, empresa criadora de triciclos reclinados invertidos para todo o Brasil.

O papel dos trikes no turismo local
Se desconsiderarmos o turismo de aventura, por exemplo, com esportes radicais ao ar livre e passeios como montanhismo, o turista regular procura atividades para relaxar em segurança e este é o principal ponto a ser considerado no trike:

“O trike é diferente das bicicletas pela segurança na locomoção. Basta sentar e pedalar, sem se preocupar em se equilibrar. Hotéis e resorts podem oferecer trikes aos seus hóspedes gratuitamente, ou ainda transformar em outra fonte de renda com aluguel. Grupos de amigos e famílias inteiras podem passear juntas sem riscos usando um trike, principalmente quando o clima está perfeito”

Trikes: uma alternativa às bikes
Para Chede, o trike vai além de trazer uma alternativa de mobilidade urbana, mas abre uma nova vertente do turismo sustentável, facilitando para o turista que pode sair pedalando diretamente na recepção do hotel com trikes:

“As bicicletas sempre foram uma alternativa em cidades, pois atendem tanto os moradores quanto turistas, que podem alugar uma bike sem problema. Os turistas adoram e dão boas indicações, principalmente em redes sociais e sites de avaliação, quando encontram diferenciais e ao adotar o trike como opção para os hóspedes, exclusivamente para o turista, o ganho está na imagem na reputação”

Ao substituir bicicletas por trikes, o hotel passa a mostrar um posicionamento com a ecologia, a segurança do turista que está antenado com tendências mundiais.

“Cidades litorâneas contam com uma orla preparada para o pedal, portanto contar com trikes é um diferencial que pode ser incorporado nas atrações” completa Chede.

Gotrikes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *